A Mala do Opa

Voltar para o arquivo

A mala do Opa: um livro sobre vida e morte para pais e filhos

Esta é a história real de Helena e Antonela, mas poderia ser a história de Pedro, João, Maria, Alice, ou seja, de qualquer criança ou adulto, que um dia perdeu alguém que ama e tem que lidar com esta dor avassaladora. Trazer este tema tão difícil, de forma lúdica, pode ajudar crianças e adultos a olhar os medos que carregam sobre a morte.

“A Mala do Opa” é um livro para pais e filhos em que o olhar da Parentalidade Essencial permeia a história de forma sutil. O segundo livro é voltado a pais e educadores, uma oportunidade de entrarem um pouco mais nos temas da autoeducação, base que sustenta o exercício diário da parentalidade.

Além de uma homenagem, a obra pretende lançar luz sobre o luto, um tema tão velado na sociedade. O livro fala exatamente sobre a importância de conhecermos nossa própria história e compreender de onde viemos para, assim, reconhecer os que vieram antes e nos reconectar com aqueles que já partiram.

Olhar para trás nos dá a dimensão da vida e a consciência de que ela contém a morte, fazendo dos nascimentos e mortes, a trama que forma  a constelação da qual fazemos parte. Acolher nossa história oferece a sensação de pertencimento e, ao mesmo tempo, a liberdade para buscarmos nossos próprios horizontes. 

Ao transformar esta história em um livro também estou realizando um grande desejo: ajudar crianças com deficiência, como Maurício, meu irmão, que nasceu com uma paralisia cerebral grave. Isso será feito porque parte da renda será destinada à Instituição Cruz Verde, que ajudou a cuidar dele nos seus nove anos de vida, e continua ajudando muitas crianças e adultos. 

www.cruzverde.org.br

Camila Capel Bio

Camila Capel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.