Olhar para trás e para nossa origem, é capaz de nos mostrar a dimensão humana. Olhar nossa história com consciência e sem julgamento, mostra, que temos uma força transmitida ao longo de gerações e que esta força pode, agora, encontrar em nós uma maneira de expressão.
Mas antes desse reconhecimento, convido você a observar o seu trabalho do passo anterior. Prepare o ambiente da sua sessão e vamos em frente!
“A importância de conhecermos a nossa história, saber de onde viemos, reconhecer os que vieram antes, pois é isso que nos conecta, ainda que alguns partam antes de nós. Olhar para trás nos dá a dimensão da vida, e a consciência de que ela contém morte.”
Olhar para trás nos dá́ a dimensão da grandiosidade da nossa história, e nos reconecta a uma força ancestral. Convido você a ser guiado nesta profunda experiência.
Observação das pinturas metafóricas
Prática meditativa
Passo 7: Exercício Sistêmico
Faça sua metáfora: Essa metáfora fechará uma experiência única, portanto, entregue- se ao papel em branco a sua frente!
Exercício Sistêmico
Recado para a próxima sessão
Talvez você passe a ter um novo olhar sobre sua origem, e isso gere conexões e insights. No Diário de Bordo, nessa etapa, convido o leitor e ressignificar o que é a conexão com antepassados. Na experiência meditativa, de forma mental, fizemos isso, nos reconectamos a ele, e talvez surjam ideias de como dar mais sentido, e honrar aqueles que partem, e que caminharam nessa existência ao nosso lado.