Sobre Mim

Camila Capel

Inspirada por seus próprios desafios na maternidade e encontrando lacunas no que esta área oferecia na época, idealizou um modelo que batizou de Parentalidade Essencial, uma visão científico espiritual sobre o desenvolvimento infantil, contemplando corpo- alma – espírito. Esse modelo tornou-se uma das suas ferramentas de autoconhecimento, como forma dos pais reconhecerem suas próprias biografias e ressignificarem seus mindsets.

Foi por entender a relação mãe e filho como a relação afetiva primordial, que inseriu este conceito dentro da Autoconhecermedicina do estilo de vida, um universo que inspira hábitos e maneiras de viver e se relacionar com mais consciência e consequentemente, com mais saúde emocional, mental e física.

Sua facilidade em conduzir processos meditativos e reflexivos são fruto do trabalho como terapeuta sistêmica e coach.

O que você leu até aqui pode ter sido suficiente, mas, talvez, para você seja importante saber um pouco mais.

Terapeuta, consteladora e coach holística –fundamentado na Medicina Chinesa _, Camila Capel agrega aos seus trabalhos outras ferramentas adquiridas como practitioner em programação neurolinguística, Psych-k e facilitadora de meditação e Lien ch’i.
A terapeuta possui formação multidisciplinar em áreas como Antroposofia, Comunicação e Inteligência Emocional e Social, Mediação de Conflitos e Parentalidade Positiva.

Camila entende a saúde física, emocional/mental e espiritualidade como algo sistêmico, cuja base está na pré-concepção e no período da infância. Foi desse entendimento que surgiu seu grande interesse acerca do desenvolvimento infantil e sua dedicação a estudos diários nas áreas de neurociência, psicopedagogia e pedagogia Waldorf.

Sem dúvidas, a terapeuta considera a Inteligência do Coração como seu maior conhecimento, o qual procura passar adiante através da Meditação, Processos Reflexivos e, principalmente, por meio da escrita.
Certificada por Harvard Lifestyle Medicine em Mindfulness and Compassion e CBT (Terapia Cognitivo Comportamental), Camila se apropriou da Medicina do Estilo de Vida para criar o conceito-chave que rege seus trabalhos: a saúde integral através de bons hábitos e da autoconsciência, que impactam na maneira como as pessoas vivem e se relacionam. Para isso, constrói pontes entre a ciência e os milenares conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, Hinduísmo e Antroposofia. Dessa construção, aliada à formação em nutrição parental e habilidades socioemocionais, também nasceu o modelo de educação parental que batizou de Parentalidade Essencial.

Como escritora, ela entende que sua tarefa é fazer uma curadoria e conexão de saberes, extraindo o essencial que cada um deles com o objetivo de trazer consciência e inspirar um estilo de vida capaz de integrar corpo, alma e espírito. A partir do seu desejo de fazer isso chegar a mais pessoas, ela idealizou o Autoconhecer: Medicina do Estilo de Vida, projeto no qual coloca toda sua intenção e paixão atualmente.
*exercícios de princípios taoístas que promovem o livre fluxo de energia vital e que ajudam na liberação de emoções estagnadas, desbloqueando músculos, órgãos e tecidos e reequilibrando os meridianos.