Só podemos contemplar verdadeiramente a obra ao olharmos seu conjunto.
Vamos ver o seu caminho percorrido por meio das suas metáforas? Reúna todas as metáforas feitas em cada passo e as disponha de forma que você possa ter uma visão ampla de todas juntas. Quando estiver com o ambiente preparado, eu te conduzirei nessa apreciação minuciosa.
“…foste tu mesmo que partiste, não para longe, mas para dentro, para o mais dentro de nós. E é isso mesmo que acontece com as pessoas que amamos, elas partem para dentro de nós enquanto vivermos também.”
Frei Inácio
Você deve ter se acostumado ao processo de observação feito em cada passo e, por isso, acredito que já aprendeu a se isentar do autojulgamento. Nesta etapa, basicamente, faremos isso: observaremos. Porém agora temos todas as suas imagens para observar. Por isso, faremos como na retrospectiva da noite e olharemos as imagens de frente para trás, contemplando a caminhada. Dê o play e vamos juntos por essa exposição que revela mais de você para você mesmo!
Recado final
Chegamos juntos até aqui, e posso dizer que foi uma honra estar ao seu lado enquanto você se transformava. Gostaria de dizer que, como facilitadora, a cada vez que alguém se transforma, eu também sou transformada, e juntos caminhamos para a evolução coletiva – tarefa à qual me dedico nesta vida! Obrigada pela confiança e entrega.
Sabedoria e compaixão,
Camila Capel
OBSERVAÇÃO: Finalizamos o processo, mas talvez faça sentido para você continuar. Por isso, escolhi com enorme carinho dois bônus com práticas meditativas muito profundas.