Novamente, quero dizer que sou grata por me permitir conduzir esta experiência que aborda um tema tão profundo. Chegou o momento da VONTADE – sim, propositalmente deixei em caixa alta – mas não se trata da vontade conceitual a qual normalmente nos referimos quando usamos tal palavra. Aqui estamos falando de uma energia calorosa, tão potente que nos move em novas ações. É essa a proposta dessa etapa, que particularmente, considero a mais bela da jornada.

No entanto, como sempre, começaremos observando sobre a metáfora anterior. Iniciar por ela nos ajuda a ancorar o processo.


A esta altura, você já deve ter entendido a potência de cada passo e sabe a importância de se preparar para viver mais uma etapa. Por isso, reserve este tempo para você!

“…quando os pais começam a olhar os comportamentos, e questões que sua criança apresenta como reflexo de suas próprias questões internas, inicia-se uma parentalidade baseada na autoeducação…”

Convido você a encontrar um ambiente acolhedor e tranquilo, onde você possa, por alguns instantes, mergulhar profundamente na história mais fascinante do mundo: a sua própria biografia!

Observação das pinturas metafóricas

Prática meditativa

Passo 4: Biografia

F

Biográfica

Faça sua metáfora:
Não deixe esse passo para depois e, não se cobre sobre resultados, apenas deixe suas mãos expressarem o que viveu em imagens ou palavras.

Recado para a próxima seção

Ufa! Abrimos muitas portas! 

Estimular tanta memória mexe conosco e talvez algumas fiquem mais “abertas” durante os próximos dias. Vamos ver o que acontece nesses dias? 

Volte quando se sentir pronto.