Camila Capel e Livros

Conheça os livros
da autora

Desde a infância, tenho paixão pelos livros, certamente, influenciada pela minha mãe. Faz parte das minhas memórias de infância o cheiro dos livros e o prazer de estar numa livraria ou numa biblioteca.

Livro A Mala do Opa

A Mala do Opa

A Mala do Opa nasceu da vontade de transformar a dor da ausência em saudade em poesia. Esta foi a minha estreia como escritora, e este livro aborda o tema do luto para crianças. Por isso decidi colocar esta história em palavras para que ela possam tocar os corações de leitores de todas as idades, deixando uma imagem suave desse pedaço difícil da vida.

Afinal, a vida é feita de todo tipo de emoção, e a tristeza é uma delas, mas quando podemos falar do que sentimos, tudo parece mais leve.

Vamos falar sobre a Vida?

Desconstruindo tudo que você aprendeu sobre morte.

Não compre esse livro se você espera encontrar respostas sobre a morte. É nessa linguagem direta que Camila Capel, terapeuta e psicopedagoga, inicia descrevendo seu mais novo livro. Ela acredita que o conhecimento é apenas resíduo do que ela, humildemente, pretende oferecer nessa obra que vai além da simples leitura. Perguntas, questionamentos, reflexões e muita prática, escritas e meditativas, conduzidas por ela e que o leitor tem acesso através de Qr codes que leva a práticas meditativas. Você percorrerá um caminho de auto desenvolvimento batizado de Modelo Acht. É como se, a cada passo da prática, o leitor encontrasse uma mão que o conduz no caminho para dentro de si mesmo e, ali, pode encontrar sua próprias respostas.

Desenvolvendo Pais

Fortalecendo Filhos

Camila faz uma contribuição na obra colaborativa onde diversos profissionais abordam o tema da parentalidade. A autora expõe sua ideia de como educar a partir da inteligência do coração.
O livro traz diversos pontos de vista que contribuem para enriquecer e gerar questionamentos sobre Parentalidade.
Em seu capítulo na obra, Camila apresenta a Parentalidade Essencial, modelo de educação parental desenvolvido ela.
A abordagem usa os desafios da parentalidade como forma de autoconhecimento dos pais, baseando-se na ideia de “cuidar de quem cuida. Camila aborda as necessidades físicas, emocionais e espirituais da criança em seu processo de desenvolvimento, mas com a mesma importância, traz o tamanho do desafio que pais encontram nessa caminhada, passando pelas cobranças (e autocobranças) que o papel carrega.