Impulso Social

Voltar para o arquivo

O impulso social pode influenciar as pessoas ao redor

Começar… Este é o grande desafio de toda ideia. É no impulso para a ação que a maioria das boas intenções humanas param e não saem do papel ou da mente.

Quando damos um passo nessa direção carregamos outros conosco, inspirados e motivados pela ação. Dessa forma, nossa pequena atitude pode mudar o mundo ao nosso redor.

Estudos sobre felicidade e sabedoria revelam que o fator-chave no bem-estar é dedicar atenção e paixão em benefício de outras pessoas, em vez de focar em preocupações individuais e separadas em privado. O eu descobre o significado e a felicidade ao se juntar e pertencer a nós.

Talvez, não possamos começar fazendo a mudança que gostaríamos, mas podemos começar fazendo algo na escala ao nosso alcance e motivar que outros façam o mesmo. Acredito que nossos privilégios são do tamanho da nossa responsabilidade e que podemos caminhar para uma sociedade mais justa por meio dos pequenos atos de fraternidade. 

Não se trata de doar dinheiro, mas de fazer aquilo que podemos em determinado momento; seja por um amigo, um vizinho, ou por um pai da escola com dificuldade de honrar seus compromissos. 

Às vezes, isso pode se referir ao dinheiro. Mas, na maioria das vezes, pode ser representado por uma iniciativa, pelo tempo dedicado, um dom colocado a serviço das pessoas e cujo retorno financeiro vai em prol da comunidade ou de uma instituição. São tantas as possibilidades, tantas as necessidades…

Percebi que quando agimos com nosso coração e fazemos algo que não seja em benefício próprio, atingimos a verdade de cada um que se depara com nossa ação. O resultado é sempre surpreendentemente maior do que poderíamos imaginar.

 

Camila Capel Bio

Camila Capel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.