Faltam 4 domingos para o natal e podemos, aos poucos, adentrar essa aura celestial que o Natal carrega. O advento tem essa simbologia especial, a espera para a chegada do menino Jesus. Celebrar estes passos anualmente, faz reviver em nosso alma, toda magia e beleza deste fato tão importante para a humanidade. Quando refazemos estes passos, durante os quatro domingos, entramos novamente em contato com o sagrado, com a luz, com a criança Divina.
Hoje, também vamos começar a montar o presépio relembrando aos passos do nascimento e o caminho de Maria, em cima do burrinho, na viagem para Belém, e nós , preparamos este local que receberá esta criança.
Neste primeiro domingo, trazemos os elementos do reino mineral: pedras, cristais e tudo que remeta a este reino. Com as crianças, podemos juntos, procurar estes elementos para o início da construção deste espaço. Depois celebrarmos, acendendo a primeira vela, colocando música e fazendo um pequeno ritual da montagem do presépio com os elementos que encontrarmos. Isso sucederá por mais três domingos, onde semanalmente acrescentamos mais uma vela e inserimos, sucessivamente, elementos do reino vegetal, animal e, finalmente, humano. E no dia 24, o presépio ganha a luz maior com a chegada do menino Jesus. #advento #presepio #jesus #maria #domingodeadvento
Como tradição, o presépio vai sendo montado; pouco a pouco, semana a semana, acrescentamos um dos reinos da natureza ao cenário:
- Reino mineral
- Reino vegetal
- Reino animal
- Reino humano
Para representar o reino mineral. Escolhemos pedras ou cristais que gostamos para enfeitar; também, junto com as crianças, procuramos na natureza estes elementos e trazemos para dentro de casa, como pedrinhas, conchas e podemos desenhar estrelas de papel para compor um céu .Nesse primeiro domingo, podemos forrar o lugar escolhido para o presépio com um tecido azul e colocar pedrinhas sobre ele. O Reino Mineral é o primeiro a ser preparado para a chegada do menino celestial.
Comente, queremos ouvir você.
Acreditamos que a troca é fundamental para evolução da nossa consciência.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *