Neste domingo, acendemos a segunda vela do advento e, junto com ela, o presépio, um símbolo cristão, começa a ganhar mais vida.
No segundo domingo, o reino vegetal ganha seu espaço e podemos fazer alusão a este reino com flores, galhos, frutas etc. Durante semana, podemos continuar com esta imagem viva dentro de nós e podemos ser gratos aos alimentos que vêm da terra ou apreciar flores, plantas em casa ou espalhadas pela cidade, por exemplo.
A consciência de que carregamos em nós este reino é a maneira de reverenciarmos este momento sagrado. Nossos cabelos, unhas denunciam que, assim como todo reino vegetal, que nasce, cresce, desenvolve, fenece, nosso corpo também se mantém através de processos. Ainda, nossa fisiologia, que nos mantém vivos, através da circulação de sangue, sistema respiratório, digestivo, endócrino e toda série de processos que nosso corpo faz e que nos garantem a vida.
Nessa semana, o presépio recebe as preciosidades do mundo vegetal: sementes, plantinhas, flores. Saia com a sua criança e colete apenas o que a natureza já descartou. Observe, refine o seu olhar, perceba o que a natureza nos oferece nessa época. A natureza traz cor ao presépio.
Comente, queremos ouvir você.
Acreditamos que a troca é fundamental para evolução da nossa consciência.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *