Frase do Instagram

Sou aluna da formação de Laura em Biografia Humana (BH) desde 2021, e, por isso, sou muito ligada aos seus temas e muito disso está refletido em conceitos da Parentalidade Essencial.

Com seu olhar direto, agudo e incisivo, Laura desnuda os medos da mulher em relação ao ato de maternar. Laura traz com clareza os temas nos quais toda mulher se vê envolvida quando mergulha no que ela chama de “tanque de água”, que é quando a mulher se entrega de corpo e alma para viver a maternidade.

Laura ainda traz seu olhar, no qual assino embaixo e replico, sobre o quanto nossa sociedade condena mulheres que se entregam ao trabalho de maternar.

Apesar de exigir que sejamos boas mães, o externo nos convida a, exatamente, não mergulhar no tanque junto com nosso bebê.

Essa seria a forma de doação saudável e necessária a todo mamífero, onde mãe e filhote (bebê), ao estarem submergidos no mesmo tanque, possibilita à mãe, sentir o que seu bebê sente e, assim, poder ajudá-lo em suas reais necessidades. Encontrar nossas próprias sombras, é isso que ser mãe dá a uma mulher e, desse encontro, ganhamos a chance de nos conhecermos profundamente.